quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Com Língua afiada


Na coletiva após a exibição de Filth and wisdom, Madonna admitiu o que o filme sugeria, “que esses personagens têm algo do que eu mesma vivi em Nova Iorque, no final dos anos 70 e início dos 80, época em que a minha grande preocupação era pagar as contas e ter um teto na grande cidade. Meu maior choque foi perceber que, como eu, literalmente milhares de garotas também queriam dançar e cantar, e isso fazia de mim alguém que não era especial, mas igual a todas”.
Sobre o título do filme, disse que desde sempre enxerga a dualidade na vida, o embate entre a luz e a escuridão, principalmente por ter vindo do Meio Oeste americano, onde as pessoas são estimuladas a não ser diferentes. “Conheci a diferença através do meu primeiro professor de dança, que era gay e que me mostrou a diferença especialmente nas boates gays que passei a freqüentar”.
Madona disse que o filme seria originalmente um curta-metragem de 20 minutos, mas que o interesse e o amor pelos personagens fez expandi-los. Disse ser fã do cinema de Godard e um jornalista francês armou pergunta esperta, perguntando se ela pediu opiniões e auxílios a amigos cineastas, ou se ela teria embarcado nessa experiência “like a virgin”. “Não achei nem tão esperta assim sua pergunta” (para combater as gargalhadas que vieram segundos antes), e concluiu dizendo que pediu, sim, opiniões a amigos. “... Mas no final das contas, você entende que opinião é como cu, todo mundo tem um e lhe resta fazer você mesmo o que acha melhor”.
A música ouvida no filme teve inspiração em Eugene Hutz. Usou Errotika, dela mesma, por ela não cobrar dela mesma os direitos, e de Britney Spears por conhecê-la e fazer preço amigo. Madonna disse também querer ser secretamente cigana, “viajar, tocar música e ser autêntica. Espero ter adotado algo disso no filme”. Sobre a diferença entre dirigir suas turnês e os shows, falou que num filme chega ser frustrante pois você manda que outros façam o que você quer, enquanto que nos shows, ela cria e ela mesma executa no palco. Chegando aos 50, Madonna disse querer continuar fazendo música e filmes.
Ainda sobre idade, foi perguntada se hoje casada e com filhos, arrepende-se de visuais passados como o de Erotika, lembrado pelo próprio filme. “Eu não sei quem lhe falou que pessoas casadas e com filhos abandonam o sexo e o erotismo, a aura Erotika. Você é casado, meu filho?’”, devolveu para o jovem jornalista escandinavo, que respondeu: “Er... não, solteiro”. “Quando estiver casado, conversamos”, disse Madonna.
Créditos: Globo & Kelvyn

Nenhum comentário: